Família cristã é expulsa de povoado após ser acusada de traição por seguir Jesus no México

  • 17/11/2023
Família cristã é expulsa de povoado após ser acusada de traição por seguir Jesus no México
Família cristã é expulsa de povoado após ser acusada de traição por seguir Jesus no México (Foto: Reprodução)

Adolfina e sua família enfrentam a perseguição religiosa há décadas no México. Antes de serem expulsos por se tornarem cristãos, eles viviam em uma comunidade indígena no Sul do país. 

A família foi vista como traidora pela comunidade por seguir Jesus. Adelfina é casada com o pastor Imeldo, que em 2010, foi preso por organizar cultos no local. 

“Não queremos outra religião aqui, então é melhor vocês irem para outra cidade”, disseram as autoridades ao pastor. 

Enquanto estava na prisão, a igreja, que o casal levou anos para construir, foi destruída. Sem recursos para reconstruir o templo, eles sofreram com a intolerância na região.

Segundo a missão Portas Abertas (PA), quando o pastor saiu da prisão, foi expulso do vilarejo. Ele procurou ajuda de autoridades de uma cidade vizinha e Adolfina ficou sozinha. 

Nesse momento, os vizinhos foram até a residência do casal e pressionaram Adolfina a negar Jesus. Caso ela não obedecesse, perderia o acesso a serviços básicos, como saúde e alimentação.

A cristã não aguentou ficar no local sem o esposo, então, ela e as filhas deixaram tudo para trás e fugiram para encontrar Imeldo. 

Em 2011, mesmo com documentos que garantiam que a família poderia retornar a sua comunidade, as autoridades não os aceitaram.

Recebendo suporte  

Os cristãos oraram e pediram a Deus uma solução por cerca de um ano. Em 2012, eles encontraram a missão Portas Abertas e abriram um processo para que fossem indenizados pelos prejuízos causados pela intolerância religiosa

De acordo com a missão, embora o processo tenha sido lento, a família foi assistida financeira e juridicamente por missionários da PA.  

Em 2020, o pastor Imeldo faleceu de Covid-19 e sua filha continuou com o processo. Este ano, um novo líder local da comunidade concordou em cumprir a medida que a justiça estabeleceu. 

Segundo a Portas Abertas, a expectativa é que em janeiro de 2024, o valor para cobrir os danos à igreja e à família de Adolfina sejam totalmente reembolsados.  

Atualmente, a cristã sobrevive da venda de galinhas que cria em casa. Apesar de enfrentar muitas perdas, ela conta com a coragem e força do Espírito Santo e tem esperança de que um dia possa desfrutar da liberdade religiosa no México.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/familia-crista-e-expulsa-de-povoado-apos-ser-acusada-de-traicao-por-seguir-jesus-no-mexico.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes